quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Quer abrir seu negócio?

Muitas são as pessoas que almejam abrir seu próprio negócio, se você abriu essa matéria porque o título lhe chamou a atenção certamente você é uma dessas pessoas, então preste atenção nas dicas seguintes.


1. Se faça a seguinte pergunta: Eu tenho uma ideia de negócio, ou quero me livrar de emprego e patrão?

Se você tem uma ideia de negócio, ou seja, se deseja produzir ou comercializar algo por entender que vai suprir necessidades e obter lucros, então está no caminha certo. Se por outro lado quer é se livrar de emprego e patrão, cuidado, você pode estar se iludindo à toa.

Ser empreendedor é trabalhar mais horas por dia do que as pessoas que estão em relação de emprego, não tem sábado, domingos ou feriado, assume riscos, é fazer tudo com entusiasmo por acreditar em seu produto/negócio. 


2. Partindo do ponto de vista que você tem uma ideia de negócio, faça o seguinte:

a) Comece a observar negócios de características semelhantes ao que você deseja montar, analise seus pontos fortes e fracos, tire exemplo dos pontos fortes e monte estratégias para superá-los em seus pontos fracos;

b) Escreva em um papel tudo que você imagina de como deverá ser o seu negócio, faça isso detalhadamente;

c) Faça um Plano de Negócios, considerando qual será seu mix de produtos/serviços; clientela; concorrentes; pontos fortes e fracos seus e de seus concorrentes; orçamentos para saber quanto vai precisar para montar seu negócio; melhor localização;

d) De posse dos orçamentos avalie bem se você já dispõe de capital o suficiente para startar o empreendimento;

e) Estude cada produto, cada cliente, cada concorrente, cada oportunidade.

f) Se proponha as seguintes perguntas: Por que em um cenário tão concorrido eu conquistaria o meu potencial cliente? Qual meu atrativo para ele me escolher? O que eu posso oferecer para ele que mereça a sua escolha?

g) Converse com um Consultor de Negócios para avaliar seu projeto e também com um contador para ver a melhor forma de enquadramento societário e tributário para seu negócio;


3. Se você leu essa matéria até aqui é porque de fato tem interesse no assunto, então continue a estudar cada vez mais sobre o mundo dos negócios, riscos, potencialidades, cuidados, cases de sucesso, e o mais importante, seja o primeiro a crer em você e em seu negócio/produto.



----------------------------
Fonte: Autoral
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salário mínimo 2020

O Congresso Nacional aprovou ontem (17) o valor do salário mínimo para o ano 2020, o qual passa a valer já a partir de 1º de janeiro,...