segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Você precisa mesmo pagar taxa em Bancos?


Nem todo usuário de serviços bancários tem movimentação que lhe requeira o pagamento de taxas, alguns serviços estão disponíveis sem para os quais se faça necessário tarifação bancária.




O usuário dos serviços bancários deve fazer uma auto avaliação de seu perfil de movimentação pois há muitos serviços que podem ser prestados pelos bancos para os quais é vedada a cobrança de tarifas. Ciente de seu perfil de movimentação o cliente pode optar por utilizar apenas esses serviços.


Tal vedação está contida no Art. 2º da Resolução BACEN nº 3.919, de 25 de novembro de 2010, estes são, por exemplo, serviços que todo correntista tem direito sem pagar tarifas:

  • Cartão com função débito;

  • 4 saques por mês;

  • 2 transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês;

  • 2 extratos, por mês;

  • Consultas mediante utilização da internet;

  • 10 folhas de cheques por mês;


Converse com o seu banco e programe o melhor pacote de serviços para sua movimentação e, sempre que possível, opte exclusivamente pelos serviços não cobrados. Mas lembre-se, o banco tem maior interesse comercial pelos clientes que ativam seus produtos.


Leia a Resolução BACEN n.º 3.919 na íntegra clicando AQUI.



---------------------------------------------------------------
Fonte: BACEN. Resolução Nº 3.919/2010
Imagens: Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salário mínimo 2020

O Congresso Nacional aprovou ontem (17) o valor do salário mínimo para o ano 2020, o qual passa a valer já a partir de 1º de janeiro,...