quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Você sabe como obter atendimento no INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dispõe de uma ampla cobertura social ao cidadão, mas é comum encontrar pessoas que desconhecem os canais de atendimento pelos quais se pode acessar os serviços.

Pensando nisto buscamos informações úteis ao cidadão e disponibilizamos aqui. Acompanhe.

Rede de Atendimento

A rede de atendimento do INSS é composta por diversos canais de acesso disponibilizados à população como unidades de atendimento fixas e móveis, centrais de atendimento telefônico e portal do INSS na internet.

Portal do INSS

O portal da INSS, disponível na internet através do endereço www.inss.gov.br, disponibiliza ao cidadão diversos serviços online que dispensam o atendimento presencial, além de informações sobre benefícios e serviços. 
Através do portal, é possível requerer benefícios como pensão por morte, emitir o extrato de pagamento e diversas outras consultas.
Central de Atendimento 135
A Central de Atendimento 135 foi criada com o propósito de ampliar o acesso da população aos serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone e funciona de segunda à sábado, das 7 às 22 horas – horário de Brasília.
Por ser considerando um serviço de utilidade pública, as ligações efetuadas, a partir de telefones fixos e telefones públicos (orelhões) para o número 135, são gratuitas e, a partir de celular, é cobrada a tarifa de custo de uma ligação local.
Ressalte-se que o atendimento nas Agências de Atendimento (Unidades fixas) é precedido de agendamento prévio que pode ser feito pela Central 135.
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Créditos:
Fonte: INSS
Imagem: INSS


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